jusbrasil.com.br
19 de Janeiro de 2019

Advocacia Penal.

Ninguém respeita o réu ou sua advogada.

Ana Paula, Advogado
Publicado por Ana Paula
há 8 meses

Hoje, após seis anos de advocacia passei meu primeiro constrangimento grande.

Todo processo em Fortaleza, resta eletrônico, podendo ser acessado via certificado digital, no caso de nós advogados, ou por senha no caso do réu, senha esta fornecida pela vara, a pedido do réu ou de seu advogado (a).

Eu, advogada constituída nos autos, através de procuração, instrumento do mandato, solicitei a senha para meu cliente hoje na quarta vara do júri.

Como reaposta, disseram que não forneceria, vez que o réu está preso, e não teria como acessar. Tentei argumentar o quão absurdo é isso, ante a resistência solicitei uma certidão negando.

Lógico que não me forneceram, e eles disseram: "fale com o juiz". Prontamente respondi: claro, juiz não é sinônimo de cadeia, tampouco de rebaixamento ao profissional, não tenho medo.

Fecharam a porta da Vara e impediram que eu falasse com o juiz. Sim, fizeram isso. Contatei minha comissão de prerrogativa (que ainda tive que argumentar, para ser atendida) e voltarei em busca da senha.

Sim, eu posso acessar por certificado e imprimir, mas quero a melhor defesa ao meu cliente, que tem direito a acompanhar por senha seu processo ou simplesmente tê-la.

Contraditório e ampla defesa não são favores, são garantias constitucionais!

Não me calo!

Ana Paula Chaves Aguiar

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boa tarde doutora Ana paula, veja que a senha que a senhora solicitou é pessoa e intransferível da pessoa do seu assistido é sendo a senhora a detentora do jus postuland não vejo onde os nobres servidores da quarta (4º) vara do júri de Fortaleza possa ter cometido o constrangimento ora citado aqui.
Pelo exposto aqui por Vossa senhoria é a conclusão que se evidencia no art. 38 do Código Penal Brasileiro.

Luciano Paulo continuar lendo

Infelizmente eles misturam a figura do advogado com a do acusado!!! continuar lendo

Sem as reformas administrativas em toda máquina pública, especialmente no judiciário, com choque de gestão e responsabilidade nos agentes, sinto muito, mas, sua luta não terá resultados. Em pais de primeiro mundo a sociedade enquadra o estado, no de terceiro é o contrário. continuar lendo