Comentários

(41)
Ana Paula, Advogado
Ana Paula
Comentário · ano passado
Ana Paula, Advogado
Ana Paula
Comentário · há 2 anos
b) Hérnia umbilical dificilmente exige uma cirurgia de emergência (e esse não parece mesmo ter sido o caso).

Suas palavras no primeiro comentário, apenas reproduzi e questionei, que se essa cirurgia nas suas palavras é dificilmente exigida, portanto tem-se por certo que da sua feitura é em caso extremado?

Afirmo-lhe sem medo, a análise da realidade dos autos nem sempre reflete a Justiça ou legalidade, me apossando das palavras do Dr. Sérgio Moro "o juiz precisa de consciência judical (frase perigosa, que se tiver oportunidade comentarei);

O fato de um pedido ser negado em três instâncias não valida as decisões, ao contrário podem corroborá-las em injustiça e flagrante ilegalidade. Posso exemplificar se for o caso, decisões sustentadas pela Vara, TJ, STJ e somente reformada pelo STF, que pareceu mais sensato na análise dos fatos.

No Brasil, a peça chave (não a única) para se comprovar a necessidade de afastamento ou não comparacemiento de um indivíduo em juízo, reunião ou trabalho, seja ele reclamante, reclamado, requerente, requerido, testemunha, périito, etc, ainda é o atestado médico, que presume-se verdadeiro admitindo-se prova em contrário.

- não são fatos incompletos, e até são, pois não foi trazido pela reportagem nenhum argumento isado pela patrona que sustentasse a volta do prazo recursal, apenas que houve a afirmação de seu pleito, que foi negado.

- ao mais em seu primeiro comentário, foi colocada a seguinte a assertiva:"Porque, como você devia saber, muitos dos seus colegas usarão argumento como esse (inclusive com atestados variados) para protelar ou obter novo prazo (injusto) em suas ações."

- é preciso ter muito cuidado para não olhar de forma unilateral e/ou estreita, faço uso de vossas palavras, mais uma vez. Explico: o advogado tem" fé pública " processual acostar documento falso e ou protelatório, além de poder configurar crime, pode trazer sanções processuais severas.

No mais, Abs!
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Fortaleza (CE)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Ana Paula

Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220 - Ceará (Estado) - 64000-000

Entrar em contato